3. UBI e AICEP Portugal Global apresentam Export Advance Covilhã – Programa Avançado de Internacionalização

•   18 de fevereiro de 2019

Secretário de estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, estará na sessão marcada para a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, às 10h00.

Ficheiro com o nome: aicep

A AICEP Portugal Global e a UBIExecutive, da Universidade da Beira Interior (UBI), vão lançar na próxima 5.ª feira, dia 21 fevereiro, o curso Export Advance Covilhã – Programa Avançado de Internacionalização. A cerimónia de lançamento, que conta com a presença do Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, terá lugar às 10h30, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da UBI, na Covilhã e tem entrada livre.

O programa foi desenvolvido em estreita colaboração entre as duas entidades e tem como objetivo promover a internacionalização das empresas através da formação especializada e do desenvolvimento de um projeto aplicado de internacionalização à medida de cada empresa.

A cerimónia de lançamento contará também com a presença do Administrador da AICEP, João Dias e do Reitor da Universidade da Beira Interior, António Fidalgo. Haverá, ainda, espaço para testemunhos de empresas com larga experiência em processos de internacionalização. As inscrições para o curso abrem em breve e decorrem até 19 de março. O programa arranca a 26 de março.

“A AICEP pretende reforçar a qualidade do serviço prestado às empresas com foco na internacionalização e ajudar a potenciar os seus resultados, através de novos serviços como a Academia Internacionalizar. Acreditamos que a parceria com a UBIExecutive será sem dúvida uma mais-valia para as empresas que fizerem esta aposta”, afirma o Presidente da AICEP, Luís Castro Henriques.

“O objetivo da UBIExecutive é o desenvolvimento de cursos para profissionais, criados em estreita colaboração com as empresas e adaptados às necessidades concretas das mesmas. Ora, o programa da AICEP responde claramente a este propósito pelo que é uma honra associarmo-nos à Academia Internacionalizar e trazer ao Interior do País esta formação avançada, o Export Advance Covilhã”, sublinha a Diretora da UBIExecutive, Zélia Serrasqueiro.

O Export Advance é o primeiro programa da Academia Internacionalizar, um novo serviço que a AICEP está a prestar às empresas que pretendam internacionalizar-se, assente em programas de Formação Avançada, através de parcerias com Universidades e Business Schools. Além da UBIExecutive, a AICEP já fez parcerias o INDEG-ISCTE e a Porto Business School.

A Academia Internacionalizar insere-se no Plano Estratégico da AICEP 2017-2019 no âmbito do aumento da oferta de produtos customizados e de elevado valor acrescentado.

Fonte: AICEP Portugal Global.

Data da última atualização: 2019-02-18