3. Abertas as inscrições para nova fase de atribuição de bicicletas elétricas

Abertas as inscrições para nova fase de atribuição de bicicletas elétricas

•   10 de abril de 2019

A candidatura para receber uma bicicleta do U-BIKE está disponível para alunos, docentes, funcionários, investigadores e outros colaboradores, até 15 de abril.

Ficheiro com o nome: ubike2

A segunda fase de candidatura para a atribuição das bicicletas elétricas à comunidade da Universidade da Beira Interior (UBI) está aberta até segunda-feira, dia 15 de abril. A pré-inscrição está disponível para alunos, docentes, funcionários, investigadores e outros colaboradores.

A nova fase de adesão aos veículos do U-BIKE surge após a entrega de bicicletas aos utilizadores selecionados no primeiro sorteio e que já se encontram em circulação pela cidade.

A UBI adquiriu 100 bicicletas no âmbito do Projeto U-BIKE Portugal que visam criar uma alternativa de transporte amiga do ambiente, mais económica, introduzindo hábitos de vida saudável.

O Projeto U-BIKE Portugal foi desenvolvido no âmbito do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (PO SEUR) e insere-se no Objetivo Específico (OE) de “Apoio à implementação de medidas de eficiência energética e à racionalização dos consumos nos transportes”. Trata-se de um projeto de âmbito nacional coordenado pelo Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I.P. (IMT), com o objetivo de reduzir o consumo de energia, emissões de gases com efeito de estufa e poluentes atmosféricos, através da promoção da mobilidade suave, em particular a bicicleta, nas comunidades académicas, e do apoio à aquisição de bicicletas para as instituições de ensino superior.

Tem ainda o objetivo de atrair a população para modos mais sustentáveis, alterando a repartição modal, nomeadamente pela redução do uso do automóvel e simultaneamente melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

Pré-inscrição

Data da última atualização: 2019-04-10