3. Concurso para maiores de 23 anos com inscrições abertas

Concurso para maiores de 23 anos com inscrições abertas

•   24 de fevereiro de 2021

Esta modalidade terá vagas em 30 licenciaturas e/ou mestrados integrados e está aberta para quem tem mais de 23 anos e não reúne condições para aceder ao Ensino Superior através de outros concursos.

Ficheiro com o nome: maiores23_2021

A Universidade da Beira Interior (UBI) tem aberto o período de inscrição para as provas do Concurso para maiores de 23 anos.

O prazo prolonga-se até 6 de maio e a candidatura é feita exclusivamente na plataforma online dos Serviços Académicos.

O concurso para maiores de 23 anos dá oportunidade àqueles que pretendem apostar numa formação superior, muitas vezes decisiva para a evolução profissional e financeira, além do engrandecimento pessoal.

Esta modalidade destina-se a candidatos que completaram 23 anos até final de 2020 e, cumulativamente, não tenham condições de acesso ao Ensino Superior através de outros concursos.

Para aceder a uma das 30 Licenciaturas e/ou Mestrados Integrados disponibilizados pela UBI (todos os cursos à exceção de Medicina), é necessário realizar duas provas na academia. Uma é referente a Conhecimentos Gerais e Língua Portuguesa (marcada para 11 de junho) e a outra de natureza vocacional, com matérias específicas do curso ao qual pretendem concorrer. Este teste vocacional será realizado entre os dias 17 e 18 de junho.

As provas exigidas para cada um dos cursos podem ser consultadas na página da Internet dos Serviços Académicos, bem como os conteúdos que irão compor os exames específicos.

Há ainda uma fase que inclui a realização de uma entrevista com os candidatos, nos dias 24 e 25 de maio.

O processo de avaliação integra ainda apreciação do currículo escolar ou profissional.

Concurso para maiores de 23 anos

Data da última atualização: 2021-02-24