Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. UBI cria contingente em mestrado para associados do SIM

UBI cria contingente em mestrado para associados do SIM

  04 de outubro de 2021  

Img:

O acordo estabelecido com o Sindicato Independente dos Médicos prevê vagas específicas no curso de 2º Ciclo em Gestão de Unidades de Saúde.

A Universidade da Beira Interior (UBI) vai criar no próximo ano letivo, um contingente especial de vagas no 2º Ciclo/Mestrado em Gestão de Unidades de Saúde, destinado aos associados dos Sindicato Independente dos Médicos (SIM). Este conjunto de lugares corresponde a 10 por cento das totais abertas em cada ano, ficando disponíveis na 1.ª Fase de candidaturas.

Este contingente resulta de um protocolo de cooperação estabelecido entre a UBI e o SIM e visa proporcionar aos profissionais de saúde deste sindicato a possibilidade de formação contínua e atualização, através do contacto estreito com novos conhecimentos e métodos de gestão.

O 2.º Ciclo/Mestrado em Gestão de Unidades de Saúde integra o Departamento de Gestão e Economia da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas.

O curso proporciona uma sólida formação, estruturando-se em torno de duas vertentes. Por um lado, tem em consideração as especificidades próprias do sector de saúde e, por outro lado, presta a necessária atenção as matérias relacionadas com uma eficaz e eficiente gestão das organizações de saúde.

Os diplomados adquirem competências para cargos de direção e assessoria em Hospitais ou IPSS (lares, creches e outras entidades sociais), para funções diretivas em várias profissões da área da saúde (Medicina, Enfermagem e outras funções técnicas especializadas) e em Centros de Saúde e Unidades de Saúde Familiar e, ainda, para a chefia e direção de clínicas ou outros negócios no setor.

O acordo foi assinado entre o Reitor da UBI, Mário Raposo, e o Secretário-Geral do SIM, Jorge Roque Cunha, e tem a duração de um ano, com possibilidade de renovação.

O protocolo prevê que ambas as entidades possam cooperar nos domínios da informação, investigação e da extensão universitária e abrange a realização de estudos e projetos de investigação, a organização conjunta de seminários, conferências, colóquios e aulas abertas ou intercâmbio de informações estatísticas e de outra natureza, provenientes de levantamentos e investigações que possam resultar num aproveitamento de sinergias.

Partilhar

Data da última atualização: 2021-10-04
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.