3. Agência Espacial Portuguesa – Portugal Space apoia doutoramento de aluno da UBI

Agência Espacial Portuguesa – Portugal Space apoia doutoramento de aluno da UBI

•   25 de março de 2022

Renato Henrique Morais vai trabalhar o tema da Segurança Espacial, na Aeronautics and Astronautics Research Center (AEROG).

Ficheiro com o nome: Renato_morais

A Agência Espacial Portuguesa – Portugal Space patrocina o doutoramento de Renato Henrique Morais, aluno do Doutoramento/3º Ciclo de estudos em Engenharia Aeronáutica, na área da Segurança Espacial.

O plano de trabalho consiste na modulação dos efeitos gerados e das vulnerabilidades devido ao impacto de asteroides no oceano profundo e será orientado pelos docentes Luís Santos (ISEC-Lisboa), Rui Melicio (UÉVORA) e André R. R. Silva (Universidade da Beira Interior).

A instituição de acolhimento do Doutoramento será o Aeronautics and Astronautics Research Center (AEROG), unidade de investigação sediada na UBI.

A candidatura do Renato Morais foi apresentada na plataforma Open Space Innovation Platform – OSIP da Agência Espacial Europeia (ESA), com Renato Henrique Morais a classificar-se em primeiro lugar, com 4,45 em cinco pontos possíveis.

A Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) é a entidade que financia e gere as bolsas de doutoramento, cabendo à Agência Espacial Portuguesa a promoção das bolsas dedicadas ao sector espaço seguindo os critérios da FCT.

Notícia atualizada a 31 de março de 2022.

Data da última atualização: 2022-03-25