Reunião RIBBSE

Geral   05 de novembro de 2018
Ficheiro com o nome: reuniao2

A Biblioteca da UBI esteve presente na Reunião da Rede Intermunicipal de Bibliotecas das Beiras e Serra da Estrela que se realizou na sede da CIMBSE, na Guarda.

 

Na reunião foram mostrados alguns desenvolvimentos do catálogo coletivo, nomeadamente o estabelecimento de links para o registo bibliográfico de cada instituição, e mostradas algumas das potencialidades dos registos de autoridade em UNIMARC. Foi igualmente dado a conhecer o projeto de construção de ajudas de contexto para os diversos campos do UNIMARC, presentemente a cargo do Grupo de Trabalho de Tradução do Koha (do qual a Biblioteca faz parte), e prestados esclarecimentos sobre a formação Koha que está a ser preparada pela Biblioteca e pelo informático do Koha-RIBBSE.  

 

Finalmente, foram abordados assuntos vários acerca da candidatura ao Programa de Apoio ao Desenvolvimento de Serviços (PADES) da DGLAB. 

As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação que permitem a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.