Covilhã recebe em setembro o 8º Congresso Médico da Beira Interior

Faculdade   20 de junho de 2022

De 21 a 24 de setembro de 2022 realiza-se, no Auditório da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior, na Covilhã, o 8º Congresso Médico da Beira Interior.

Ficheiro com o nome: BANNER_FCS032

Trata-se de um evento cuja organização está a cargo dos Serviços de Internato Médico do Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira (CHUCB), Aces Cova da Beira, ULS Guarda e ULS Castelo Branco, sendo que este ano compete, uma vez mais, ao CHUCB a dinamização do mesmo, na cidade da Covilhã.

Medicina em contrarrelógio é o tema central que pauta o Programa Científico desta edição, um tema que “invoca a importância de uma abordagem rápida e eficaz, em torno das mais variadas patologias, numa fase em que o extraordinário aumento da pressão exercida sobre os serviços de saúde, seja pela pandemia de covid-19, seja por outras doenças que, pelo mesmo motivo, têm estado mais afastadas do sistema, exige agora um esforço redobrado por parte de todos os intervenientes, no complexo mas decisivo processo, que vai do diagnóstico ao tratamento”, refere o CHUCB.

Segundo o Centro Hospitalar, o tema visa também a reflexão sobre a importância fulcral que as abordagens precoces e precisas têm na evolução positiva das mais variadas doenças.

Com foco nesta matriz, o Congresso vai reunir internos e especialistas, das mais variadas áreas de medicina, nomeadamente: Especialidades Médicas, Especialidades Cirúrgicas, Medicina Geral e Familiar e Saúde Pública, e ainda outros profissionais de saúde, por forma a fomentar a partilha intergeracional e interdisciplinar e dar a conhecer o que há de mais inovador e aplicável ao campo da saúde, contando, para o efeito, com a presença de speakers e convidados reconhecidos profissional e cientificamente.

Com um programa que aposta estrategicamente na realização de mesas temáticas e conferências, ao nível das sessões plenárias de 22 e 23 de setembro e ainda cursos pré e pós congresso, nos dias 21, 23 e 24 de setembro, transversais às várias especialidades médicas e com interesse prático para o exercício clínico, este evento constituirá “uma oportunidade única para a divulgação de trabalhos científicos, sendo que neste sentido a Organização do Congresso pretende distinguir as Melhores Comunicações Orais, Posters, Imagens e Vídeos com a atribuição de prémios”, revela o CHUCB.

in Rádio Clube da Covilhã

As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação que permitem a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.