Juramento de Hipócrates

Geral   20 de novembro de 2018

superlead temporário

Img:

A Covilhã irá acolher, pela primeira vez, a cerimónia de Juramento de Hipócrates, uma vez que a Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos celebrará estes atos solenes, em dois momentos distintos: Coimbra (17 novembro) e Covilhã (24 novembro). Precisamente a 24 de novembro deste ano - dia em que a Ordem dos Médicos completa 80 anos - o Grande Auditório da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior (Avenida Infante D. Henrique) será o local para esta cerimónia com início marcado para as 10h00. A recepção aos participantes irá iniciar-se pelas 9h00.

A participação na cerimónia do Juramento de Hipócrates requer inscrição prévia, que deverá ser formalizada através da plataforma criada para o efeito e onde poderão ainda aceder a todas as informações sobre a cerimónia. Nestes atos solenes estarão o Bastonário da Ordem dos Médicos e todos os presidentes das secções regionais, e representantes da comunidade médica e da sociedade civil.

Esta cerimónia contará com a atuação do Conservatório de Música da Covilhã. No final, serão entregues a cédula profissional e um alfinete de lapela com o símbolo da Ordem dos Médicos. A leitura do texto do Juramento culminará este ato solene.

As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação que permitem a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.