World Cancer Day

Geral   30 de janeiro de 2019
Ficheiro com o nome: WCD_BANNER

O Centro de Investigação em Ciências da Saúde (CICS-UBI) está mais uma vez comprometido com as comemorações do Dia Mundial do Cancro, através da organização das atividades World Cancer Day 2019, sob o slogan " Eu Sou e Eu Vou ". O evento irá realizar-se no CICS-UBI, Universidade da Beira Interior, Covilhã, Portugal, entre 4 e 8 de fevereiro de 2019.

As comemorações envolverão a dinamização do perfil do CICS-UBI no Facebook, nomeadamente, com a disseminação de cartazes personalizados elaborados pelos investigadores, funcionários e demais colaboradores do CICS-UBI com as suas mensagens e imagens relativas ao tema, seja enquanto profissionais ou seja pela partilha das suas vivências pessoais. Os cartazes são elaborados utilizando a aplicação destinada ao evento, que é de acesso livre a todos os interessados. Convidamos todos a participar nesta atividade, com diversos e criativos posters!

A participação forte e dinâmica dos diferentes grupos alcançará a comunidade em geral, contribuindo para encorajar, motivar e unir forças na luta contra o cancro.

Os alunos das escolas secundárias serão desafiados a realizar uma experiência nos laboratórios do CICS-UBI, que contribuirá para enriquecer os conhecimentos sobre esta doença e promover bons hábitos para a sua prevenção. Para além disso, vão poder contribuir com as suas mensagens pessoais nos cartazes que serão exibidos no Facebook do CICS-UBI durante esta semana. Estas experiências diferentes e transversais têm como intuito dar a conhecer o que fazemos e o que podemos fazer enquanto investigadores e cidadãos na luta contra o cancro.

[Ver cartaz] [Ver flyer]