Hackathon Mundo Biomédico 2.0

Geral   30 de abril de 2019

A Faculdade de Ciências da Saúde no âmbito da Unidade curricular Projeto em Ciências Biomédicas em parceria com o UBImedical está a organizar a 2ª edição do “Hackathon Mundo Biomédico”, após o sucesso da 1ª edição onde participaram 6 equipas num total de 30 jovens empreenderes. Uma iniciativa para startups e ideias ligadas ao meio biomédico a ter lugar nos dias 30 de maio e 6 de junho de 2019 com a coordenação dos Prof.s Doutores Eduardo Cavaco (FCS) e Dina Pereira (UBIMedical).

O hackathon – Mundo Biomédico está aberto a todos os estudantes de 2º CICLO em Biomédicas, do MESTRADO INTEGRADO 4º, 5º E 6º ANOS de Medicina e Ciências Farmacêuticas e outros Mestrados: BIOENGENHARIA, BIOTECNOLOGIA, BIOQUÍMICA, CIÊNCIAS DA VISÃO, QUÍMICA INDUSTRIAL E QUÍMICA MEDICINAL.

No dia 30 de maio o dia é dedicado à mentoria e hacking e no dia 6 de junho decorrerá a pitch competition com entrega do prémio aos vencedores no valor de 350€.

No envio da candidatura deve constar a ficha de candidatura preenchida instruída com os seguintes itens: 1. Nome da Equipa (Máx. 50 caracteres); 2. Membros (Máx. 250 caracteres); 3. Contactos (Máx. 50 caracteres); 4. Faculdade e Curso que frequentam (Máx. 50 caracteres); 5. Problema escolhido (Máx. 150 caracteres); 6. Solução (Máx. 500 caracteres – permitido anexar imagem até 2MG); 7. Mercado Potencial (Máx. 150 caracteres); 8. Objetivos (Máx. 250 caracteres), bem como, o CV de cada um dos membros da equipa. As candidaturas deverão ser enviadas para ubimedical@ubi.pt até ao dia 20/05/2018 – 23.59h. As equipas devem ser compostas pelo menos por 3 elementos. Os membros podem concorrer apenas por uma equipa.

A candidatura não requer qualquer tipo de pagamento, bem como a participação na iniciativa.

[Ver cartaz] [Ver regulamento] [Candidaturas]