Programa de Redução de Stress baseado em Mindfulness

Geral   13 de junho de 2019
Ficheiro com o nome: BANNER_FCS084

A inSci vai promover no UBIMedical, a 2ª Edição do Programa de Redução de Stress Baseado em Mindfulness (MBSR).

O MBSR é um programa de índole psicoterapêutica, com uma base científica sólida (na área do Mindfulness é o programa de referência) e que tem indicação para:
- problemas de ansiedade, depressão (excepto se grave e em fase aguda), problemas psicossomáticos (como cefaleias, síndrome cólon irritável, etc.), dor crónica, stress e burnout, entre outros;
- perspectiva de desenvolvimento pessoal;
- perspectiva profissional, como primeiro passo para um percurso formativo na área do Mindfulness.

O Programa decorre ao longo de 8 semanas, com início a 14 de Junho e término a 9 de Agosto, sendo as sessões semanais de 2h00 a 2h30 e uma sessão intensiva entre a 6ª e a 7ª sessão, realizada a um sábado e com a duração de 6h. O horário será o seguinte:

14 de Junho
21 de Junho
28 de Junho
12 de Julho
19 de Julho
26 de Julho
27 de Julho (das 10 às 17h)
02 de Agosto
09 de Agosto

O Instrutor será o Dr. Nuno Rodrigues Silva, Qualificado pelo Center for Mindfulness da Faculdade de Medicina da Universidade do Massachusetts e Co-Fundador do Centro para o Mindfulness na Medicina e na Sociedade.
No final do Programa (máximo de falta a uma sessão, que não seja a 1ª a 8ª ou o dia de prática intensiva) os participantes recebem um certificado reconhecido pelo Center for Mindfulness da Universidade do Massachusetts.

O custo total é de 320€. De referir a possibilidade de pagamento recorrendo a seguros de saúde e ADSE, podendo contactar-nos nesse sentido.

[Ver cartaz]