Metropolitana de Lisboa atua na UBI

UBI   11 de fevereiro de 2020

O espetáculo “Música e Ciência” conta com a participação de Carlos Fiolhais e realiza-se a 18 de fevereiro.

Ficheiro com o nome: BANNER_FCS121

A Universidade da Beira Interior (UBI) vai ser palco de uma atuação do grupo Percussões da Metropolitana (Orquestra Metropolitana de Lisboa), que apresentará ao público da Covilhã um concerto no âmbito do programa “Música e Ciência”. Além do espetáculo musical, o concerto-conferência conta com a participação do físico Carlos Fiolhais. Com o tema “Os Planetas”, o evento realiza-se no Grande Auditório da Faculdade de Ciências da Saúde, no dia 18 de fevereiro, com início às 14h30.

O concerto é aberto a toda a população (com entrada livre), que está assim convidada para uma tarde cultural com o grupo que será dirigido pelo maestro Marco Fernandes. O programa é composto pelos “Seis andamentos da suíte ‘Os Planetas’”, Op. 32, de Gustav Holst, com transcrição para orquestra de percussão de Scott Weatherson. O complemento científico é da responsabilidade de um dos mais importantes físicos nacionais, que é também professor universitário, ensaísta e reconhecido divulgador de ciência, Carlos Fiolhais.

Esta é a segunda vez que a UBI é escolhida para receber uma sessão do “Música e Ciência”, que resulta de uma parceria do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior com a Metropolitana, no quadro do qual apresenta anualmente dez concertos-conferência em dez instituições portuguesas de Ensino Superior público.

[Ver cartaz]