Mitos. Estórias. Ciência - Divulgar para Desmistificar

Faculdade   27 de fevereiro de 2020
Ficheiro com o nome: BANNER_FCS122

A Faculdade de Ciências da Saúde (FCS), o seu Museu Memórias da Saúda e o Centro de Investigação em Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior (CICS-UBI), inauguram na próxima segunda-feira, dia 2 de Março pelas 13h no hall da FCS a exposição intitulada “mitos. estórias. ciência - divulgar para desmistificar”. A anteceder a inauguração decorre um seminário sobre a temática “comunicar ciência” pelas 12h no anfiteatro verde com entrada livre.

A exposição resulta de um trabalho realizado no âmbito do projeto de doutoramento da Dr.ª Ana Laranja, e pretende esclarecer através da ciência, mitos e estórias que estão impregnadas de misticismo e aguçam a curiosidade de pequenos e graúdos.

O material a expor foi desenvolvido pela autora com o apoio do Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA) de Vila do Conde. A Comissão organizadora na UBI conta com a coordenação de Eduardo Cavaco e a restante equipa: Rita Palmeira de Oliveira, José Martinez de Oliveira, Sílvia Socorro, Ana Palmeira de Oliveira e Ana Laranja.

[Ver cartaz]

 

As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação que permitem a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.