Os Dias da UBI Júnior foram um sucesso na FCS e CICS-UBI

Faculdade   04 de março de 2020
Ficheiro com o nome: BANNER_FCS123

A Faculdade de Ciência da Saúde (FCS) e o Centro de Investigação em Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior (CICS-UBI) receberam na manhã de 4 de Março de 2020, a Escola EB/JI A Lã e a Neve com quatro turmas.

Os alunos do 1º e 2º ano num total de 21alunos, e respetivos professores participaram na atividade “FCS CICS-UBI Lab Júnior - Pequenos cientistas fazem grandes DESCOBERTAS!”. Uma aventura e introdução ao mundo da ciência e à investigação científica. Já os alunos de 3º e 4º ano num total de 18 alunos e os seus professores participaram na atividade “Como é o Meu Corpo por Dentro?”: Atividade de anatomia onde os mais novos foram desafiados a identificar, desenhar, localizar e descrever as principais funções dos principais órgãos do corpo humano utilizando os recursos da FCS no Laboratório de Anatomia. Parabéns a todos e até breve!

Os Dias da UBI Júnior foi uma organização da reitoria da UBI em parceria com a FCS e o CICS-UBI. Contou com a coordenação do Prof. Doutor Eduardo Cavaco, das técnicas Maria João, Catarina Ferreira e Magda Cassapo, e cinco alunos do grupo Sart Up Research VII.

[Ver fotos]