Inauguração da Exposição “mitos.estorias.ciência: divulgar para desmistificar”

Faculdade   05 de março de 2020

Exposição “mitos.estorias.ciência: divulgar para desmistificar” inaugurada e com atividades até 2 de maio.

Ficheiro com o nome: BANNER_FCS124

Na passada segunda-feira teve lugar na Faculdade de Ciências da Saúde (FCS) e no Centro de Investigação em Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior (CICS-UBI) a inauguração da exposição “mitos.estorias.ciência: divulgar para desmistificar” da autoria de Ana Laranja.

A anteceder a inauguração da exposição, realizou-se um seminário sobre a temática “comunicar ciência” pela mesma autora. Contou com numerosa participação e teve as intervenções do presidente da FCS, prof. Miguel Castelo Branco, Diretor do Museu Memórias da FCS, Prof. José Martinez de Oliveira e o coordenador dos eventos, Prof. Eduardo Cavaco.

A exposição decorre até dia 2 de maio e pode receber visitas guiadas com um leque de atividades para todas as idades, desde o pré-primário aos séniores. Para agendar deve ser enviado um e-mail para jcavaco@fcsaude.ubi.pt

A Exposição:
A exposição resulta de um trabalho realizado no âmbito do projeto de doutoramento de Ana Laranja, e pretende esclarecer através da ciência, mitos e estórias que estão impregnadas de misticismo e aguçam a curiosidade de pequenos e graúdos. O material a expor foi desenvolvido pela autora com o apoio do Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA) de Vila do Conde.

Comissão organizadora FCS e CICS-UBI, e conta com a coordenação de Eduardo Cavaco e a equipa Rita Palmeira de Oliveira, José Martinez de Oliveira, Sílvia Socorro, Ana Palmeira de Oliveira e Ana Laranja.

[Ver cartaz]

As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação que permitem a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.