Hackathon Mundo Biomédico 3.0 – Ideias para combater o COVID 19

Ensino Superior   27 de março de 2020
Ficheiro com o nome: BANNER_FCS128

Estão abertas candidaturas ao Hackathon Mundo Biomédico, que terminam dia 20 de maio. Esta é já a 3ª edição, e após a abertura das inscrições no início de Março, a organização sentiu essa necessidade, e direciona neste momento esta competição para a luta contra o COVID 19. Assim, este ano o Heckathon Mundo Biomédico será uma edição inteiramente dedicada a encontrar soluções na luta contra o COVID 19, desde dispositivos médicos, segurança, têxtil, kits para testes, etc… contamos com a criatividade e inovação dos nossos alunos. Mãos à obra!

O hecathon é dirigido aos estudantes de 2.º Ciclo ou Mestrado Integrado (ver regulamento para mais informações). As equipas devem ser compostas por pelo menos três elementos, que apenas podem concorrer por uma equipa ou projeto. A candidatura não requer qualquer tipo de pagamento, bem como a participação na iniciativa. Toda a competição é feita a partir de casa. A Pitch Competition realiza-se a 4 de junho on-line, a partir das 14h00, dia em que será conhecido o vencedor, que receberá um prémio monetário no valor de 350 euros.

A organização é da Faculdade de Ciências da Saúde na pessoa do Prof. Doutor Eduardo Cavaco e UBImedical pela Doutora Dina Pereira.

[Ver cartaz] [Ver regulamento]