Finalistas de Medicina asseguram Linha “COVID-19 - Esclarecimento e Informação”

Faculdade   19 de abril de 2020
Ficheiro com o nome: N_FCS001 (1)

Os estudantes finalistas do Mestrado Integrado em Medicina, organizados pelo núcleo MedUBI, vão assegurar a linha telefónica “COVID-19 Esclarecimento e Informação”, iniciativa dinamizada pela Câmara Municipal da Covilhã, em parceria com a Universidade da Beira Interior (UBI).

A coordenação técnico-científica é da responsabilidade de Miguel Castelo Branco, presidente da Faculdade de Ciências da Saúde da UBI.

A linha de apoio (275 330 651) pretende funcionar como uma primeira resposta às necessidades de orientação da população no atual contexto de combate à pandemia da COVID-19, encontrando-se disponível diariamente entre as 9h00 e as 18h00.

Através do contacto, que é gratuito, a população terá acesso a informação útil, nomeadamente sobre medidas de higiene individual e isolamento social; esclarecimento de dúvidas sobre a doença, formas de transmissão e riscos comportamentais; contexto atual de emergência e sua aplicação, bem como apoios disponíveis para idosos, outros grupos sociais de risco e população em geral; aconselhar e encaminhar para os diversos organismos envolvidos no apoio, cuidados de saúde e proteção, nomeadamente serviços e proteção civil municipais, bombeiros, instituições de saúde e forças de segurança.

“COVID-19 Esclarecimento e Informação” não substitui a Linha SNS24, que deve ser contactada sempre que forem reportados sintomas ou contactos diretos com COVID-19.

in UBInforma Newsletter