CICS-UBI obtém certificação do INSA

Unidade de investigação   12 de maio de 2020

O laboratório de testes ao SARS-Cov-2 do Centro de Investigação em Ciências da Saúde (CICS-UBI) da Faculdade de Ciência da Saúde da Universidade da Beira Interior acaba de obter a certificação do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA).

Ficheiro com o nome: BANNER_FCS045 (1)

Implementado no Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira (CHUCB). o Centro de Investigação em Ciências da Saúde vê certificadas pelo Instituto Nacional de Saúde Dr Ricardo Jorge as condições técnicas e metodológicas para a realização do diagnóstico da Covd-19.

O CICS-UBi realizou até ao momento 461 testes, com amostras provenientes do Covi Drive, e com a colaboração de voluntários, alunos, investigadores, docentes do centro e da FCS da UBI colaborou no rastreio a cerca de 25 instituições distintas da região da Cova da Beira.

[Ouvir declarações]

in Rádio Cova da Beira