Alunos de Biotecnologia em Final de Concurso Europeu

Faculdade   16 de outubro de 2020
Ficheiro com o nome: BANNER_FCS162

André Miranda, Bernardo Teixeira, Pedro Ferreira e Pedro Vicente, sob mentoria da Professora Fani Sousa, vão desta vez defender as cores nacionais e apresentar o projeto POSEIDON a um painel de júris do Biobased Industry Consortium (BIC).

A ideia apresentada agora em vídeo explica a abordagem inovadora da remoção de microplásticos de águas residuais, com consequente benefício a nível ambiental e na saúde.

Esta estratégia de biorremediação de microplásticos, desenvolvida pelos alunos e orientados pela professora Fani Sousa, surgiu no âmbito da elaboração de um projeto na Unidade Curricular de Biotecnologia e Inovação do Mestrado em Biotecnologia da Universidade da Beira Interior (UBI).

A POSEIDON conta com o apoio do Centro de Investigação em Ciências da Saúde (CICS-UBI) e da Câmara Municipal da Covilhã”.

in Fórum Covilhã