CICS-UBI lança Jogo Virtual para os + Novos

Unidade de investigação   25 de novembro de 2020
Ficheiro com o nome: BANNER_FCS165

No âmbito da semana da ciência e tecnologia organizada pelo CICS-UBI, e face ao atual contexto pandémico que vivemos, é apresentado o jogo virtual “Junior Lab Game”, uma ideia original do docente Eduardo Cavaco e desenvolvida por Adriano Raposo, ambos da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior.

O jogo numa base simples tem por objetivo um primeiro contacto com o laboratório de investigação, e alguns objetos que são comuns, como por exemplo: micropipeta; tubo de ensaio, etc.. O Jogo consiste em arrumar o material para uma futura experiência, e é possível jogar quantas vezes o candidato a cientista pretender. O público-alvo são os alunos do 1º ciclo, estando a ser trabalho o projeto para níveis mais avançados.

Esta é uma forma simples de despertar os mais novos para ciência numa primeira abordagem, mas todos estão convidados a jogar!

[Jogar]