Desconfinamento a nível da Faculdade de Ciências da Saúde

Faculdade   16 de abril de 2021
Ficheiro com o nome: BANNER_FCS01

De acordo com o plano do Governo, na segunda feira, 19 de abril, retomaremos atividades presenciais na Faculdade.

A retoma de atividades vai ser feita voltando ao patamar organizacional que tivemos no inicio do ano letivo i.e com respeito pelas regras de segurança preconizadas:
- Distanciamento social
- Uso de mascaras
- Higiene das mãos
- Desinfeção dos locais e instrumentos
- Arejamento dos espaços utilizados
- Evicção de pessoas sintomaticas ou em isolamento/quarentena

Pelo que, embora todas as atividades com componente pratico devam continuar/voltar a ser presenciais, respeitando as regras, e usando os espaços, considerando as lotações seguras, as restantes antividades manterão as modalidades de ensino remoto ou hibrido.

De novo, nesta fase, vamos ter rastreios ativos com testes de pesquisa de antigenio viral, cujo calendario será disponibilizado em breve.

Os Diretores de curso e Coordenadores de UC devem ter o planeamento de atividades organizado em função das adaptações necessárias para esta nova fase e divulgá-las aos alunos

Em termos concretos cada estudante deve consultar o horario e a informação sobre a tipologia (presencial/remoto) da atividade.