Oito Equipas Disputam a 4ª edição do Hackathon Mundo Biomédico

Faculdade   13 de maio de 2021
Ficheiro com o nome: BANNER_FCS186

A sessão de mentoria da quarta edição do Hackathon Mundo Biomédico, decorreu no dia 13 de maio pelas 09h00, estando a participar na competição oito equipas, totalizando 38 alunos de vários cursos da Universidade da Beira Interior (UBI): Ciências Biomédicas, Bioengenharia, Engenharia e Gestão Industrial, Engenharia Eletrotécnica e de Computadores e Engenharia Informática.
O Hackathon Mundo Biomédico visa alavancar ideias inovadoras e com potencial empreendedor, envolvendo estudantes de 2.º Ciclo ou Mestrado Integrado da UBI.

A Pitch Competition é o segundo momento deste Hackathon e decorrerá no dia 20 de maio (quinta-feira), pelas 09h00, decorrendo online. Nesta competição vai ser definido o vencedor do Hackathon Mundo Biomédico, que receberá um prémio monetário no valor de 350 euros.
O Júri que irá avaliar as ideias inovadoras e decidir qual a vencedora é composto por: Ana Palmeira Oliveira (Labfit), João Dias (inklusion), Sílvia Socorro (UBI), Miguel Castelo-Branco (UBI) e Sara Gonçalves (Plux).

O Hackathon Mundo Biomédico é uma organização do docente Eduardo Cavaco, enquanto responsável da Unidade Curricular Projeto em Ciências Biomédicas, do Mestrado em Ciências Biomédicas, da Faculdade de Ciências da Saúde (FCS), e de Dina Pereira, na qualidade de gestora da UBIMedical.

[Ver cartaz]