Noite Europeia dos Investigadores 2021 está de volta à Covilhã

Unidade de investigação   22 de setembro de 2021
Ficheiro com o nome: BANNER_FCS256

A Noite Europeia de Investigadores está de volta à Universidade da Beira Interior (Covilhã) pela mão do CICS-UBI. A iniciativa está agendada sempre para a última sexta-feira do mês de setembro, que acontece já no próximo dia 24 de setembro.

O CICS-UBI, unidade de investigação sediado na Faculdade de Ciências da Saúde da UBI, tem vindo assinalar de forma criativa esta data com iniciativas muitos originais e criativas. Este ano a proposta é associar-se à 14 edição do Festival da Cherovia que acontece no centro histórico da Covilhã a partir das 19h00. Em caso de tempo incerto, decorre na sede da Banda da Covilhã ao Jardim Público.

O projeto passa pelos investigadores levarem uma imagem da sua investigação e interpelarem o público comum sobre o que vem e explicar o que fazem. Assim, queremos aproximar os investigadores e as suas investigações ainda mais da sociedade civil, promovendo verdadeiras oportunidades para que as comunidades partilhem as suas preocupações e expectativas sobre a Investigação, Ciência e as principais descobertas que acontecem na UBI-Covilhã.

Uma organização do CICS-UBI, com o apoio da Faculdade de Ciências da Saúde – Universidade da Beira Interior, e parceria com a organização do Festival da Cherovia.

[Ver cartaz]