CICS4COVID - Testar, Rastrear e Inovar no Diagnóstico da COVID-19

Unidade de investigação   11 de outubro de 2021
Ficheiro com o nome: BANNER_FCS261

O Centro de Investigação em Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior (CICS-UBI) encontra-se a desenvolver o projeto CICS4COVID - Testar, Rastrear e Inovar no Diagnóstico da COVID-19, que visa avaliar a imunidade contra a Covid-19 e a sua evolução temporal na População da Cova da Beira.

O estudo contará com a participação de voluntários adultos, aos quais serão realizadas colheitas de sangue aos 1, 3, 6 e 12 meses após vacinação completa e/ou confirmação da infeção, para avaliação da imunidade ao SARS-CoV-2 (determinação de anticorpos do tipo IgG).

Poderão participar no estudo, adultos, com vacinação completa e/ou infeção confirmada por SARS-CoV-2, que consintam a recolha de sangue, mediante o preenchimento de um formulário de inscrição e a assinatura de um Consentimento Livre, Informado e Esclarecido. A participação é totalmente voluntária e pode ser interrompida em qualquer fase do estudo.

Todos os participantes no estudo ficarão a conhecer qual o seu estado de imunização em relação ao agente infecioso SARS-CoV-2, para além de contribuírem indiretamente para a avaliação da imunidade de grupo e para o aumento do conhecimento científico.

Esperamos, com este projeto, ficar a conhecer o estado de imunização da população da Cova da Beira contra o agente infecioso SARS-CoV-2.

Para participar no estudo, os interessados deverão contactar a equipa de investigação através do e-mail ou do telefone 962194979.

[Ver folheto] [Ler mais] [Inquérito]

As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação que permitem a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.