Artigos do CICS-UBI com estatuto de mais citados em revista americana

Unidade de investigação   09 de dezembro de 2021
Ficheiro com o nome: BANNER_FCS276

Dois artigos publicados por investigadores da Universidade da Beira Interior (UBI) alcançaram o estatuto de mais citados numa revista científica americana da área da toxicologia. Os autores dos artigos fazem parte do grupo Biomedicinal Chemistry and Drug Research (BCDR), do Centro de Investigação em Ciências da Saúde da UBI (CICS-UBI).

Os artigos, que foram publicados durante 2019 e 2020, mereceram destaque devido ao seu elevado impacto na comunidade científica e intitulam-se “Opiates in Hair Samples Using Microextraction by Packed Sorbent: A New Approach for Sample Clean-up”, de Tiago Rosado, Mário Barroso, Duarte Nuno Vieira e Eugenia Gallardo (Journal of Analytical Toxicology, Volume 43, Issue 6, July 2019, Pages 465–476); e “Determination of Antiepileptic Drugs Using Dried Saliva Spots. Joana Carvalho, Tiago Rosado, Mário Barroso e Eugenia Gallardo (Journal of Analytical Toxicology, Volume 43, Issue 1, January 2019, Pages 61–71).

O Journal of Analytical Toxicology é a principal revista dos Estados Unidos na área da Toxicologia, sendo ainda a revista oficial das duas principais organizações mundiais de Toxicologia Forense: The International Association of Forensic Toxicologists (TIAFT) e Society of Forensic Toxicologists (SOFT).

Os artigos e a menção de “highly cited articles” podem ser consultados online aqui.