UBIPharma vence concurso Integro

Ensino Superior   17 de fevereiro de 2022

“Bem-haja, Covilhã!”, projeto desenvolvido pelo Núcleo de Estudantes de Ciências Farmacêuticas, obteve a melhor classificação na edição deste ano.

Ficheiro com o nome: BANNER_FCS286

O UBIPharma – Núcleo de Estudantes de Ciências Farmacêuticas foi o vencedor deste ano do concurso Integro, criado pela Universidade da Beira Interior (UBI) e a Associação Académica para premiar as melhores atividades de integração dos novos estudantes. Em segundo lugar classificou-se o ELECTRUBI – Núcleo de Estudantes de Engenharia Electrotécnica.

O projeto vencedor foi reconhecido pelo desenvolvimento da atividade “Bem-haja, Covilhã!”, que levou os estudantes do Mestrado em Ciências Farmacêuticas a contactar com utentes do Lar de São José, da Mutualista da Covilhã e do Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira. O segundo classificado promoveu a iniciativa “Cidade Neve Limpa” que, entre outras atividades, realizou uma ação de limpeza de lixo no Jardim Botânico de Montanha, na zona alta da Covilhã.

No âmbito da participação no Integro, ambos os núcleos realizaram atividades que visaram a solidariedade e responsabilidade social, momentos de integração com antigos alunos e de conhecimento da UBI/área do curso e da cidade.

O Integro teve a sua primeira edição em 2017. O concurso pretende incentivar a criação de atividades de integração que conduzam a uma vivência plena do Ensino Superior enquanto espaço inclusivo, de liberdade, conhecimento e relacionamento saudável. Deve também mostrar a Universidade e a cidade aos novos alunos, através dos núcleos. Pretende ainda incentivar o desenvolvimento da criatividade e sensibilização dos estudantes para o papel da solidariedade, promovendo a integração social.