UBI lança plataforma link2ubi para aproximar o meio académico com o profissional

UBI   21 de abril de 2022

A ferramenta visa interligar alunos, ex-alunos e dar a conhecer saídas profissionais.

Ficheiro com o nome: BANNER_FCS303

A Universidade da Beira Interior (UBI) lança uma plataforma dedicada ao estreitamento dos laços da academia com os atuais e anteriores estudantes, bem como com as empresas, facilitando a ligação entre o meio académico e o profissional.

Acessível no link, esta plataforma, alimentada por tecnologias de redes sociais, vai proporcionar aos estudantes acesso a oportunidades exclusivas de estágio/emprego e eventos, bem como mentores disponíveis para facultar apoio e dicas que irão facilitar a sua preparação e ingresso no mercado de trabalho.

As empresas têm a oportunidade de se dar a conhecer e de publicar vagas de estágio e emprego. Os antigos estudantes vão ter a oportunidade de encontrar antigos colegas de turma, manter o contacto, empregar, dar apoio como mentores aos atuais estudantes e expandir a rede de contactos com atuais e futuros profissionais.

A link2ubi é mais uma expressão da energia da UBI através da sua comunidade vibrante de estudantes.