O que é uma Universidade Europeia?

UNITA   30 of november of 2019
Ficheiro com o nome: eu

As universidades europeias são parcerias transnacionais que se tornarão nas universidades do futuro, ao promover a identidade e os valores europeus e revolucionar a qualidade e a competitividade do ensino superior europeu. Para concretizar este salto qualitativo, a Comissão decidiu testar diferentes modelos de cooperação entre universidades europeias, lançando dois convites à apresentação de propostas no âmbito do programa Erasmus+. Estas alianças de universidades vão:

- incluir parceiros de todos os tipos de instituições de ensino superior e abranger uma vasta área geográfica em toda a Europa

- assentar numa estratégia comum de longo prazo, que visa a sustentabilidade, a excelência e os valores europeus

- oferecer programas curriculares conjuntos, centrados nos estudantes e ministrados em campus interuniversitários, que permitirão a um corpo estudantil diversificado criar os seus próprios programas e ter uma experiência de mobilidade em qualquer nível de estudo

- adotar uma abordagem baseada em desafios que seja propícia à cooperação entre estudantes, pessoal académico e parceiros externos no âmbito de equipas pluridisciplinares, com vista a responder às grandes questões que a Europa enfrenta atualmente.

(info: https://ec.europa.eu/education/education-in-the-eu/european-education-area/european-universities-initiative_pt)

As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação que permitem a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.