Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Cursos
  3. Ciência Política
  4. Tese

Tese

Código 11320
Ano 2
Semestre A1
Créditos ECTS 60
Carga Horária OT(44H)
Área Científica Ciência Política
Tipo de ensino presencial e videoconferência.
Estágios UBI e UA.
Objectivos de Aprendizagem Acompanhamento da preparação da tese pelo Orientador ou equipa de orientadores.
Conteúdos programáticos Trabalho de investigação aprofundada, em pelo menos uma das quatro áreas temáticas do programa doutoral: filosofia política, governação, política comparada e comunicação política, realizado após a aprovação de um projeto de em provas públicas. Os conteúdos programáticos específicos tenderão assim a refletir a natureza da investigação dos doutorandos, desenvolvida sob a orientação científica de um ou dois orientadores.

No âmbito desta UC, serão realizados seminários mensais ao longo do ano letivo. Em cada seminário haverá lugar à apresentação de uma parte da dissertação de um ou dois dos doutorandos, seguida de comentários e discussão com os discentes e docentes do programa doutoral, bem como investigadores das unidades de investigação (UI) com interesses afins. Além disso, os estudantes serão integrados, sempre que possível, em projetos de investigação (nacionais ou internacionais) das UI que apoiam este programa de doutoramento – GOVCOPP,LabCom.IFP e Praxis.
Metodologias de Ensino e Critérios de Avaliação Acompanhamento tutorial periódico, estabelecido por calendarização prévia, de cada doutorando, pelo respectivo orientador e eventual co-orientador.
Bibliografia principal n.a.
Língua Português
Data da última atualização: 2023-10-02
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.