3. Webinar gratuito ‘Desenho de investigação com o Idea Puzzle’

Webinar gratuito ‘Desenho de investigação com o Idea Puzzle’

Sessão decorre online | 15h00 | Acesso gratuito, através de registo online.

17 de novembro de 2021

“Desenho de investigação com o Idea Puzzle” é o título do webinar que Ricardo Morais promove online no dia 17 de novembro (quarta-feira), entre as 15h00 e as 16h00, dirigido às Universidade da Beira Interior (UBI). A atividade é gratuita, sendo apenas necessário fazer o registo aqui. https://us02web.zoom.us/meeting/register/tZ0pceCoqjsvGdHdXaPaQ3mvlPzT4xY7Gks8

PhD significa Doutor em Filosofia. Apesar disso, muitos doutorandos nunca frequentaram uma disciplina de Filosofia da Ciência ou consideram-na demasiado abstrata para orientar a sua investigação (Abrahamson, 2008; Bosch, 2018). O software Idea Puzzle é por isso uma ferramenta de tomada de decisão que ajuda os doutorandos a alinhar de forma coerente a teoria, o método, os dados, a retórica e a autoria de uma proposta de investigação, artigo ou tese à luz da Filosofia da Ciência (Morais & Brailsford, 2019). Também ajuda a rever as forças e as fraquezas de um projeto de investigação em qualquer área de conhecimento.

Até à data, o software Idea Puzzle ajudou a desenhar mais de 6000 projetos de investigação em todo o mundo. O webinar gratuito de uma hora ‘Desenho de investigação com o Idea Puzzle’ foi lecionado por Ricardo Morais 311 vezes em 96 instituições de ensino superior de 26 países. Algumas escolas doutorais também oferecem uma disciplina de desenho de investigação com o Idea Puzzle.

Um mês antes e depois do webinar gratuito, qualquer registo em www.ideapuzzle.com com um email terminado em ‘ubi.pt’ terá acesso gratuito ao software Idea Puzzle. Além disso, poderá candidatar-se ao Prémio Idea Puzzle para o melhor desenho de investigação doutoral criado com o software Idea Puzzle numa universidade licenciada até ao dia 30 de junho.

Data da última atualização: 2021-11-10