3. II Congresso Internacional de Medicina de Hipóxia

II Congresso Internacional de Medicina de Hipóxia

Manteigas recebe o evento científico.

De 15 a 17 de junho de 2018

O II Congresso Internacional de Medicina de Hipóxia começa esta sexta-feira, dia 15 de junho, no Auditório Municipal de Manteigas. Até dia 17, vão estar em análise os efeitos da exposição à altitude, real ou simulada, pretendendo-se abordar a temática de uma forma mais aprofundada e explorar os benefícios clínicos e desportivos da mesma. O lema do congresso é “Altitude ao serviço do rendimento desportivo”.

O evento, presidido por Jaime Milheiro, diretor da Clínica Médica do Porto, será composto por um workshop, uma convenção de conteúdo cientifico e uma parte lúdica com atividades desportivas outdoor.

A comissão organizadora é composta por Jaime Milheiro, Pedro Amorim (anestesista do Hospital Santo António no Porto), Paulo Pires (treinador da Armada Portuguesa de Trail) e Armando Teixeira (atleta internacional de trail e organizador de eventos desportivos - Estrela Grande Trail).

Da comissão científica faz parte o docente da Universidade da Beira Interior Daniel Marinho, José Gomes-Pereira (FMH), João Beckert (U. Nova de Lisboa), José Soares (FADEUP), Maria Antónia Nerin (Universidad Camilo José Cela - Zaragoça) e Ana Sousa (ISMAI) e Jaime Milheiro.

Data da última atualização: 2018-05-06