3. Mestrado em Ensino de Matemática acreditado por seis anos

Mestrado em Ensino de Matemática acreditado por seis anos

•   09 de julho de 2018

Curso confere a habilitação profissional para a docência das disciplinas de Matemática no 3.º Ciclo do Ensino Básico e Secundário.

Ficheiro com o nome: A3ES_Acreditacao

O 2.º Ciclo/Mestrado em Ensino de Matemática no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário recebeu a acreditação máxima de seis anos, por parte da A3ES – Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior. A decisão desta entidade representa o reconhecimento do trabalho conjunto desenvolvido pelo Departamento de Matemática (DMAT-UBI) e pelo Departamento de Psicologia e Educação (DPE-UBI) para a estruturação e funcionamento da formação.

O curso visa conferir a habilitação profissional para a docência das disciplinas de Matemática nos Ensinos Básico e Secundário e está estruturado para “dar a resposta adequada aos desafios do contexto escolar”, como explica Patrícia Beites, diretora deste mestrado que integra a oferta formativa da Faculdade de Ciências.

Aos estudantes são fornecidas competências abrangentes em termos científicos, com ênfase na Matemática, além de pedagógicas e deontológicas. Isto é resultado, ainda de acordo com a docente do Departamento de Matemática, “da criação de sinergias e de colaborações multidisciplinares (Matemática, Educação, Educação Matemática/Didática da Matemática), internas e/ou externas à UBI, tanto nacionais como internacionais”.

A diretora do Mestrado destaca ainda “todo o esforço da presente Comissão de Curso”, constituída por docentes do DMAT-UBI e do DPE-UBI, mas também “dos anteriores Diretores e Comissões de Curso, para alcançar esta acreditação pelo período máximo”.

Ensino de Matemática no 3º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário

Data da última atualização: 2018-07-09