O Continente da Covilhã entregou um conjunto de bens que vão ser disponibilizados aos alunos em situação de fragilidade económica originada pela COVID-19. A superfície comercial entregou cerca de 780 unidades de vários bens essenciais alimentares e de higiene pessoal.
A oferta inclui conservas de fruta, peixe, vegetais, salsichas, gel de banho, champô e dentífrico, entre outros produtos.
Além da entrega direta a alunos sinalizados pela academia, os artigos podem ser levantados pelos estudantes nas caixas solidárias que continuam disponíveis diariamente, em três locais: Cantina da Faculdade de Engenharia; Entrada da Residência 1 (Stº António); e Entrada da Residência Pedro Álvares Cabral.
A contribuição para esta iniciativa está aberta a todos os que estejam em condições de ajudar os mais frágeis, numa altura em que várias pessoas e famílias viram os seus rendimentos reduzidos. Os Serviços de Ação Social da UBI também estão a disponibilizar produtos perto do final do prazo de validade e que se encontram em perfeitas condições para serem consumidos.
O projeto conta com a participação dos alunos do Fundo de Apoio Social (FAS) e “Ser Solidário”, responsáveis pela verificação da validade e qualidade dos produtos.
Esta é uma das ações desenvolvidas pela UBI para minimizar os efeitos da COVID-19 nos rendimentos das famílias e, assim, contribuir para que os estudantes possam ter condições para continuarem a sua formação na UBI.
Esses apoios estão sintetizados numa página da UBI na Internet, sob o lema “Não Desistas – Aposta em ti”, onde os alunos podem encontrar toda a informação do apoio e como fazer a candidatura a diversos tipos de bolsa, programas de solidariedade como o FAS ou o Programa “Ser Solidário” e prémios para os melhores alunos.