3. Diplomados pela UBI criam jogo digital para loja internacional

Diplomados pela UBI criam jogo digital para loja internacional

14 de outubro de 2020

Um grupo de antigos alunos das faculdades de Artes e Letras e Engenharia estão a trilhar um caminho de sucesso na área dos videojogos.

Um conjunto de diplomados da Universidade da Beira Interior (UBI) está a lançar-se no mercado de jogos ao mais alto nível, através da Digitality Game Studios, empresa fundada por estes ex-alunos. Formados nas licenciaturas em Design Multimédia, em Design Industrial e no mestrado em Design e Desenvolvimento de Jogos Digitais vão disponibilizar o seu primeiro jogo no mercado, através da loja internacional Steam, que conta com milhões de utilizadores em todo o mundo.

De acordo com o diretor de curso do 2º ciclo em Design e Desenvolvimento de Jogos Digitais, Frutuoso Silva, “esta pequena empresa, sediada no Fundão, mostra que é possível entrar no mercado dos videojogos mesmo a partir do Interior”. O docente do Departamento de Informática acrescenta que é também o exemplo de como “as áreas do Design e da Informática da UBI conseguem preparar os seus alunos para o competitivo mercado das indústrias criativas”.

Intitulado “HordCore” será lançado no início de 2021, mas já é possível conhecer esta criação através da “demo” disponível na loja online, compatível com o sistema operativo Windows. “HordeCore é um jogo de ação, que tem como cenário um mundo pós-apocalíptico. O jogador tem de liderar um crescente grupo de sobreviventes, gerindo os recursos, melhorando a equipa e os equipamentos. É ainda necessário constituir alianças bizarras e enfrentar vários perigos das terras áridas.

Data da última atualização: 2020-10-14