3. Alunos da UBI com “Mobilidade Virtual” disponível pela primeira vez

Alunos da UBI com “Mobilidade Virtual” disponível pela primeira vez

•   10 de dezembro de 2020

A UBI participa num projeto inovador de mobilidade, inserido no consórcio UNITA. As candidaturas para o 2.º Semestre de 2020/21 estão abertas até 24 de dezembro.

Ficheiro com o nome: unita_virtual_mobility

Os estudantes da Universidade da Beira Interior (UBI) vão poder participar já no 2.º semestre letivo no inédito modelo de “Modalidade Virtual”, que lhes vai permitir frequentar uma das academias do consórcio UNITA, sem sair de Portugal. Este modelo alternativo à mobilidade tradicional dá aos alunos a possibilidade de frequentar Unidades Curriculares oferecidas pelas universidades parceiras, no modelo ensino à distância, cumulativamente com os seus estudos na UBI.

Dessa forma, podem obter uma importante experiência de ensino numa instituição de Espanha, França, Itália ou Roménia, beneficiando da melhoria dos conhecimentos linguísticos, interação virtual com estudantes de outras universidades e de diferentes culturas e da internacionalização do currículo, sem ter despesas e deslocações para o estrangeiro.

As candidaturas, abertas até 24 de dezembro, funcionam através do preenchimento de um formulário online. Estão disponíveis para estudantes de Licenciatura e Mestrado, inscritos na UBI, nos cursos de Ciências da Cultura, Ciência Política e Relações Internacionais, Estudos da Cultura, Economia, Engenharia e Gestão Industrial, Engenharia Informática, Gestão e Sociologia: Exclusões e Políticas Sociais. As Unidades Curriculares disponíveis são aquelas que se relacionam com as linhas do projeto UNITA e o máximo de ECTS às quais os alunos se podem inscrever é de 15.

Os estudantes poderão escolher uma das instituições do consórcio UNITA - Universitas Montium: Universidade Zaragoza (Espanha), Université de Pau et Des Pays de L’Adour (França), Université Savoie Mont Blanc (França), Università Degli Studi di Torino (Itália) e Universitatea de Veste din Timisoara (Roménia).

Mobilidade Virtual Projeto UNITA

Data da última atualização: 2020-12-10