3. Três candidatos disputam cargo de Reitor da UBI

Três candidatos disputam cargo de Reitor da UBI

•   26 de março de 2021

O Conselho Geral da UBI admitiu Abel Gomes, Paulo Moniz e Mário Raposo às eleições de dia 14 de abril.

Ficheiro com o nome: reitoria_aerea

O Conselho Geral da Universidade da Beira Interior (CG-UBI) validou três candidatos ao cargo de Reitor da instituição. Na reunião realizada na manhã de 26 de março, os elementos do órgão admitiram ao ato eleitoral, que se realiza no dia 14 de abril, Abel João Padrão Gomes, Paulo Rodrigues Lima Vargas Moniz e Mário Lino Barata Raposo, que participarão nas audições públicas por esta ordem, definida na mesma sessão.

Abel Gomes é Professor Associado com Agregação do Departamento de Informática (Faculdade de Engenharia) e investigador do IT-UBI - Instituto de Telecomunicações.

Paulo Moniz é Professor Catedrático do Departamento de Física (Faculdade de Ciências) e investigador do CMA - Centro de Matemática e Aplicações.

Mário Raposo é Professor Catedrático do Departamento de Gestão e Economia (Faculdade de Ciências Sociais e Humanas) e investigador do NECE - Research Center in Business Sciences.

Os três candidatos vão participar nas audições públicas (que serão transmitidas online), agendadas para dia 14 de abril, no Anfiteatro das Sessões Solenes (Polo I), a partir das 9h30.

De acordo com a decisão do Conselho Geral, a apresentação das ideias e dos projetos para a UBI começa com Abel Gomes (9h30), seguindo-se Paulo Moniz (13h00) e Mário Raposo (15h30).

Cada audição terá uma duração máxima de 150 minutos, que começa com um período de 20 minutos destinada à intervenção do candidato, seguindo-se a fase de perguntas e respostas. A eleição começa quando forem 18h30.

O Reitor da UBI será escolhido através de voto secreto pelos 29 elementos que compõem o Conselho Geral, para um mandato de quatro anos.

Data da última atualização: 2021-03-26