Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. UBI promove Feira de Emprego Tecnológico e Empreendedorismo

UBI promove Feira de Emprego Tecnológico e Empreendedorismo

  20 de maio de 2022  

Img:

A iniciativa apresenta uma programa que reúne ofertas de empregos e estágios, workshops e um concurso de ideias, entre outras atividades.

A Universidade da Beira Interior (UBI) dinamiza nos dias 25 e 26 de maio e 2 de junho, uma Feira de Emprego Tecnológico em Empreendedorismo, que decorrerá na Faculdade de Engenharia, entre as 9h30 e as 18h00. O evento apresenta como objetivo, aproximar a comunidade académica e público em geral de empresas tecnológicas de dimensão nacional e internacional, que procuram talento emergente de várias áreas de conhecimento.

Durante os três dias, as empresas terão a oportunidade de apresentar as suas ofertas de emprego, estágios, programas de training e interagir com um vasto leque de candidatos. Adicionalmente, está prevista a dinamização de várias sessões paralelas/workshops de reforço de competências para a empregabilidade e soft skills, em formato presencial, que decorrerão na sala de mestrados da referida faculdade.

O evento contempla ainda algumas iniciativas relacionadas com o empreendedorismo, destacando-se a final do um concurso de ideias de negócio, dia 25, às 14h30 (Sala dos Conselhos da faculdade). Neste concurso, os empreendedores ubianos terão a oportunidade de apresentar as suas ideias de negócio e/ou projetos empresariais em formato pitch, estando em jogo 5.000€ em prémio.

No dia 2 de junho tem lugar o evento nacional “UI.CAN – Inovar no Empreendedorismo”, onde existirá uma montra nacional de ideias de negócio provenientes das sete academias do projeto UI.CAN, uma mesa redonda sobre Inovação e um speed date entre empreendedores e business angels.

Ambos os eventos são gratuitos, abertos ao público em geral, não carecendo de inscrição. A iniciativa conta com o apoio da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI), inserindo-se no projeto UI.CAN – Universidades como Interface para o Empreendedorismo, projeto constituído por um consórcio de sete universidades portuguesas, financiado pelo COMPETE 2020, através do Fundo Social Europeu.

Partilhar

Data da última atualização: 2022-05-20
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.