Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. UBI reúne com AFCB no âmbito do Programa “Associações do Futuro”

UBI reúne com AFCB no âmbito do Programa “Associações do Futuro”

  • NOTÍCIA
  •   06 de julho de 2022  

Os responsáveis da Associação de Futebol de Castelo Branco dialogaram com a UBI a propósito do projeto piloto da Federação Portuguesa de Futebol.

Ficheiro com o nome: reuniao afcb

 

A Universidade da Beira Interior (UBI) e a Associação de Futebol de Castelo Branco (AFCB) estiveram reunidas para abordar o Programa “Associações do Futuro”, um projeto piloto promovido pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que visa reunir conhecimento, experiência e ferramentas suscetíveis de fomentarem o desenvolvimento das modalidades de Futebol e Futsal, nos próximos anos.

Na última semana – 30 de junho – a Reitoria da UBI recebeu a reunião em que participaram o diretor da FPF, Arménio Pinho, os gestores do projeto, Mariana Figueiredo e Manuel Puerta da Costa, em conjunto com André Rodrigues, e o representante da AFCB, Francisco Pires.

Da parte da UBI, estiveram presentes o Reitor, Mário Raposo, a Vice-Reitora Amélia Augusto e o presidente e vice-presidente do Departamento de Ciências do Desporto (DCD), Henrique Neiva e Mário Marques, respetivamente.

O encontro serviu para a apresentação dos objetivos e recolha de informação que permita aprofundar o conhecimento sobre a realidade académica e as potenciais sinergias que possam ser desenvolvidas.

A UBI e, em particular, o DCD são vistos como parceiros estratégicos fundamentais para a implementação e desenvolvimento do projeto. “Da nossa parte existirá disponibilidade na envolvência de recursos e do know-how existente”, afirma Henrique Neiva.

O presidente do DCD considera que a colaboração é vantajosa para a academia e para o próprio projeto pelo “estabelecimento de sinergias diversas com todas as entidades envolvidas, o esforço concertado de aproximação da universidade à comunidade local e regional e a eventual melhoria de infraestruturas e recursos materiais”.

O Programa “Associações do Futuro” é uma iniciativa da FPF para a melhoria funcional e de organização das Associações de Futebol, envolvendo recursos, infraestruturas e entidades locais.

Data da última atualização: 2022-07-06
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.