Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Universidade
  3. Equipa Reitoral

Equipa Reitoral

O Reitor é eleito pelo Conselho Geral para um mandato de quatro anos e é coadjuvado por Vice-Reitores e Pró-Reitores em tarefas específicas.

  • Reitor

    Img:

    António Carreto Fidalgo

    O Reitor da Universidade é o órgão superior de governo e de representação externa da Instituição, que conduz a política da Universidade e preside ao Conselho de Gestão.

    Sobre o Reitor

     

    Secretária:
    Sónia Marisa Alves Mendes
    Tel.: 275 329 172
    Ext.: 2001

     

     

  • Vice-Reitores

    Área de Recursos Humanos e Assuntos Financeiros

    Ao Vice-Reitor para a Área de Recursos Humanos e Assuntos Financeiros cabe supervisionar a gestão administrativa e financeira, coordenar o planeamento e desenvolvimento de projetos e obras e manutenção das instalações e coordenar os Serviços Técnicos e o CFIUTE. São ainda da sua responsabilidade a coordenação dos assuntos relativos à cooperação com empresas e outras entidades públicas ou privadas e ainda os relacionados com a área de empreendedorismo.

    Mário Lino Barata Raposo

     

    Área de Investigação Científica

    O Vice-Reitor para a área da Investigação Científica tem a seu cargo a coordenação dos assuntos referentes à Investigação, bem como dos processos de candidatura a bolsas de investigação apresentadas pelos centros e departamentos da universidade. Procede à nomeação de júris de provas de doutoramento, às quais preside, tal como sucede com a provas de agregação e outros concursos inerentes à carreira docente.
     

    Paulo Rodrigues Lima Vargas Moniz

     

    Áreas do Ensino e Internacionalização

    Cabe ao Vice-Reitor para as áreas de Ensino e Internacionalização superintender à gestão dos Serviços Académicos e coordenar as ações relativas à mobilidade, internacionalização e saídas profissionais, bem como as tendentes à captação de novos públicos para os cursos da universidade. São também suas funções coordenar e desenvolver a política de e-learning e superintender às atividades relacionadas com a ação social.

    João Manuel Messias Canavilhas

     

     

    Área de Projetos

    Cumpre ao Vice-Reitor para a Área de Projetos a coordenação da divulgação de todos os procedimentos necessários para a submissão e assinatura de Projetos de I&D nacionais e internacionais. É ainda da sua competência a coordenação do GID – Gabinete de Inovação e Desenvolvimento, a quem também compete a gestão dos projetos. Compete-lhe ainda a coordenação da cooperação entre a UBI e empresas, e outras entidades públicas e privadas, formalizando os necessários protocolos de colaboração.

    José Carlos Páscoa Marques

     

     
  • Pró-Reitores

    Articulação da Universidade com a Comunidade na Área da Saúde

    Manuel Carlos Loureiro Lemos



     

    Responsabilidade Social

    Anabela do Rosário Leitão Dinis

    Qualidade

    Ana Catarina dos Santos Carapito

     

     

     

     

     

Data da última atualização: 12-12-2014
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.