Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Prémios
  3. Ranking de Shanghai - Departamento de Ciências do Desporto entre os 100 melhores do mundo

Ranking de Shanghai - Departamento de Ciências do Desporto entre os 100 melhores do mundo

  13 de dezembro de 2016

ShanghaiRanking analisou qualidade da investigação feita em Ciências do Desporto na UBI.

O Departamento de Ciências do Desporto da Universidade Beira Interior (CDC-UBI) está entre os 100 melhores do mundo, e é o terceiro em Portugal, nesta área, de acordo com o ShanghaiRanking, onde aparece listado pela primeira vez. O resultado expressa a evolução do DCD-UBI ao nível da investigação científica, a principal atividade analisada no ranking que foi conhecido na semana passada.
 
Foram tidos em conta os artigos publicados na base do “ISI Web of Knowledge”, qualidade e número de citações dos próprios artigos, a publicação em revistas ou jornais científicos do Top25 desta área e as colaborações internacionais, que estiveram em análise a partir da coautoria.
 
A entrada do DCD-UBI no ranking promovido pelo Academic Ranking of World Universities “é muitíssimo importante”, salienta Kelly o’Hara, a presidente do Departamento de Ciências do Desporto.
 
“Dá uma imagem do Departamento como um polo de investigação, uma meta que já se atingiu e que se deve procurar ter mais e ter melhor”, porque começamos a ter áreas de grande capacidade. A aposta na investigação produz resultados práticos na melhoria dos três ciclos ministrados no CDC-UBI: não só pela qualidade que demonstra para receber alunos e, no caso dos Mestrados e Doutoramentos, da motivação para os estudantes publicarem.
 
O Departamento de Ciências do Desporto integra a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas e ministra a Licenciatura em Ciências do Desporto (1.º Ciclo), os mestrados em Ciências do Desporto e Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (2.º Ciclo) e Doutoramento em Ciências do Desporto (3.º Ciclo).
 
É uma das entidades de Ensino Superior que fundaram o Centro de Investigação em Desporto, Saúde e Desenvolvimento Humano (CIDESD).
 
Mais informação

Data da última actualização: 27 de julho de 2017

 

As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.