IDEA Contest_concurso de ideias

De 10 de abril a 30 de julho de 2017  Genérico

A 8ª edição do Fraunhofer Portugal Challenge já começou.

Decorre até 30 de julho o prazo de candidaturas à 8ª edição do concurso de ideias Fraunhofer Portugal Challenge. As ideias devem refletir o potencial impacto da sua aplicação prática.

O desafio é dirigido a estudantes e investigadores de universidades portuguesas, que podem apresentar as ideias desenvolvidas nas suas teses de mestrado e de doutoramento. A tese deverá ter sido concluída no ano letivo 2015/2016 ou defendida em 2016/2017.

O concurso é promovido pelo centro de investigação Fraunhofer Portugal AICOS, da Associação Fraunhofer Portugal e premeia a investigação de utilidade prática nas áreas das Tecnologias da Informação e Comunicação, Multimédia ou outras Ciências. Entre os temas preferenciais figuram smartphones, saúde, agricultura, países em desenvolvimento, wearablescroud sourcing, sistemas de posicionamento local, sensores de mobilidade, monitorização de atividade, desporto, segurança, seniores, big data e logística.

Apresentação de ideias: de 10 de abril a 30 de julho

Toda a informação aqui