Os SASUBI concedem apoios diretos aos estudantes economicamente carenciados, sob a forma de bolsas, que consubstanciam um apoio social constituído por uma prestação pecuniária, suportada integralmente pelo Estado, que visa promover a igualdade de oportunidades no sucesso escolar.
As bolsas de estudo atribuídas pelos SASUBI são pagas diretamente pela DGES.
Na página pessoal (em DGES - Direção Geral de Ensino Superior), o aluno pode consultar todos os movimentos efetuados e, ainda, atualizar alguns dados pessoais. O simulador encontra-se aqui.
Bolsas de estudo cofinanciadas pelo FSE, no âmbito do POISE, e pelo Estado Português.

Regiões elegíveis: Norte, Centro e Alentejo
Outro tipo de bolsas:

European-funding-guide.eu: plataforma de atribuição de bolsas para alunos universitários
O www.european-funding-guide.eu (Guia de Financiamento Europeu) funciona através de um algoritmo que apresenta apenas as bolsas, financiamentos e prémios que realmente correspondem ao perfil individual de cada aluno. Os 12.000 programas de apoio disponíveis cobrem um vasto leque de domínios para os quais os alunos universitários podem requerer apoio (financeiro) - desde despesas diárias, propinas e estágios a custos extra para semestres no estrangeiro, cursos de línguas e custos associados a projetos científicos.
PROGRAMA DE EXCELÊNCIA +UBI
O Programa de Excelência “+UBI” atribui um prémio no valor da propina anual aos estudantes colocados através do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES), num curso de 1.º Ciclo e/ou Mestrado Integrado.
Todos os estudantes que cumpram as duas condições recebem o Prémio +UBI:
- Têm de ter escolhido a UBI como primeira opção na candidatura ao CNAES;
- Ter nota de candidatura igual ou superior a 18 valores.
Mais informação
Para mais informações envie e-mail para bolsas@ubi.pt