Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. UBI associa-se a evento de desenvolvimento pedagógico para docentes do Superior

UBI associa-se a evento de desenvolvimento pedagógico para docentes do Superior

  • NOTÍCIA
  •   13 de janeiro de 2021  

Vai realizar-se mais uma edição das Jornadas, entre 29 de janeiro e 12 de fevereiro, aberta à participação de docentes da UBI.

Ficheiro com o nome: ubiaerea

 

A Universidade da Beira Interior (UBI) associa-se às Jornadas Interinstitucionais de Desenvolvimento Pedagógico (JIDP), um programa de formações desenvolvido inteiramente online, que se destina a docentes do Ensino Superior das instituições participantes. A 3.ª edição do evento realiza-se entre os dias 29 de janeiro e 12 de fevereiro, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento profissional e pedagógico dos participantes.

A UBI estará representada através de uma ação de formação que será ministrada por Pedro Inácio. O docente do Departamento de Informática vai falar sobre “Desafios, Estratégias e Oportunidades do Professor e do Estudante na Era Digital”.

As Jornadas, que têm inscrições abertas, são uma oportunidade para interagir com especialistas nacionais e elementos de outras instituições dos dois subsistemas de Ensino Superior (universitário e politécnico), possibilitando a troca de experiências pedagógicas.

A organização desta iniciativa de partilha – de particular relevo numa época que coloca o Ensino Superior perante desafios extraordinários – cabe às universidades do Minho e de Aveiro.

Com a associação da UBI às JIDP, por intermédio do Gabinete da Qualidade, pretende-se enriquecer o programa interno com uma maior diversidade de áreas formativas.

Nos meses de março e abril decorrerá a 4.ª edição das Jornadas, na qual podem participar ativamente os docentes da UBI, com propostas de ações de formação.

Mais informação
Jornadas Interinstitucionais de Desenvolvimento Pedagógico 

Data da última atualização: 2021-01-13
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.