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Gabinete da Qualidade

Contactos

Convento de Santo António
6201-001 Covilhã
(+351) 275 329 189
2090
+40º 16' 26.48'' -7º 30' 29.06''

O Gabinete da Qualidade exerce as suas competências no domínio da Avaliação Institucional e Acreditação dos Ciclos de Estudo, da Qualidade do Ensino e da Gestão do Sistema da Qualidade, em alinhamento com o planeamento estratégico.

Compete ao Gabinete da Qualidade:

  1. Assegurar o desenvolvimento, gestão e aplicação dos sistemas de autoavaliação e avaliação institucional na Universidade;
  2. Acompanhar os programas de avaliação da Universidade a realizar pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior, European University Association e outras entidades externas;
  3. Promover e coordenar a organização dos processos de criação, alteração e avaliação de ciclos de estudos, relatórios de follow-up, assegurar a sua submissão e registo junto das entidades competentes, Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior e Direção Geral de Ensino Superior, e proceder, se aplicável, à publicação em Diário da República dos respetivos planos de estudos;
  4. Colaborar na recolha, análise e interpretação dos indicadores de qualidade do processo de ensino-aprendizagem;
  5. Assegurar o funcionamento do sistema de garantia da qualidade do ensino na Universidade e definir padrões de alerta relativamente às dimensões de análise fundamentais;
  6. Colaborar com os Diretores e Comissões de Curso no sentido de identificar problemas e partilhar estratégias para os resolver;
  7. Atualizar base de dados de estruturas curriculares de ciclos de estudos;
  8. Elaborar e coordenar programas de formação dos docentes da UBI;
  9. Assegurar a coordenação dos mestrados de Formação de Professores;
  10. Assegurar a gestão e a melhoria contínua do Sistema da Qualidade da Universidade;
  11. Planear e coordenar as auditorias internas, acompanhar as auditorias externas, promovendo, com independência técnica, a organização e funcionamento dos serviços, no âmbito do Sistema da Qualidade;
  12. Auscultar regularmente as necessidades e os níveis de satisfação dos clientes e outras partes interessadas, dinamizar a aplicação de inquéritos a estudantes, docentes, graduados e empregadores, bem como proceder ao tratamento, análise e divulgação dos respetivos resultados;
  13. Realizar estudos de planeamento e gestão estratégica que lhe sejam superiormente solicitados.

 

Equipa

Isabel Maria Romano da Cunha
Responsável
icunhaðubi÷pt
275329186
3248
Línia Maria Nobre da Fonseca Saraiva
Técnico/a Superior
liniaðubi÷pt
275329189
2085
Filipe António Fazendeiro Santarém
Técnico/a Superior
filipeðubi÷pt
2091
Data da última atualização: 05-02-2016
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