Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Programa de Residências Científicas Internacionais

Programa de Residências Científicas Internacionais

A Universidade da Beira Interior tem vindo a assumir uma posição de crescente destaque no panorama científico e cultural internacional. Por esse motivo, e também pelo ambiente acolhedor e propício à criatividade e inovação, a UBI tem sido, cada vez mais, procurada por investigadores internacionais para nela efetuarem residências de investigação. Este grupo de investigadores permanece na UBI durante curtos períodos de tempo, possui o seu próprio financiamento e ligação a instituições internacionais, não tendo nenhuma relação contratual com a UBI.

Os benefícios adquiridos pela interação entre os investigadores internacionais, que aqui efetuam o seu período de residência, e a comunidade académica da UBI são incomensuráveis. Professores, investigadores e estudantes beneficiam deste cadinho multicultural, criando um ambiente de investigação cosmopolita que define a UBI como do Mundo e para o Mundo.

O Programa de Residências Científicas Internacionais pretende promover o enriquecimento intelectual de todo o ecossistema UBI, aprofundando e expandindo os seus campos de investigação e estimulando as colaborações e relações internacionais.

 

De acordo com o Despacho 2018/R/71, de 27 de setembro, retificado a 7 de novembro, o processo de acolhimento de Investigadores Visitantes Internacionais (IVI) pode iniciar de duas formas:

 

Regulamento do Programa de Residências Científicas Internacionais

International Scientific Residency Program: creation, organization and operation

 

Mais informações: Vice-Reitoria Área Investigação e Projetos

Data da última atualização: 28-01-2019
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.