PAULO ALEXANDRE DE OLIVEIRA DUARTE. Concluiu o Título de Agregado em Gestão em 2019/05/03 pela Universidade da Beira Interior, Doutoramento em Gestão em 2005/07/11 pela Universidade da Beira Interior, Doutoramento em Gestão em 2005/07/11 pela Universidade da Beira Interior Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Mestrado em Gestão em 1999/06/07 pelo(a) Universidade da Beira Interior, Licenciatura em Gestão de Empresas em 1995 pelo(a) Universidade da Beira Interior e Licenciatura em Gestão em 1995 pelo(a) Universidade da Beira InteriorÉ Professor Associado na Universidade da Beira Interior e investigador e vice-coordenador no NECE (Núcleo de Estudos em Ciências Empresariais), Professor. É também Professor Associado Convidado na Universidade Católica Portugues. Publicou 77 artigos em revistas especializadas. Possui 17 capítulo(s) de livros. Orientou 15 tese(s) de doutoramento e coorientou 3. Orientou 60 dissertações de mestrado e coorientou 10. Recebeu 8 prémio(s) e/ou homenagensParticipa e/ou participou como Investigador em 4 projeto(s). Atua na(s) área(s) de Ciências Sociais com ênfase na Gestão e Marketing, com especial enfoque no estudo do Comportamento de ConsumoOs seus interesses de investigação incluem o comportamento do consumidor na intersecção entre a psicologia e o marketing, nomeadamente o comportamento de compra, consumo sustentável, a satisfação e a marca em todos os sectores e indústrias, particularmente no turismo, na moda, nos cuidados de saúde, no ensino superior. Nas suas atividades profissionais interagiu com 264 colaborador(es) em coautorias de trabalhos científicosNo seu currículo Ciência Vitae os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artítico-cultural são: Tourism; marketing strategies; Partial least squares; university image; Behavioral intention; image development; eventos; rural areas; city image; institutional image; higher education; Quality of life; Online travel shopping; City branding; tourism management; Online consumer behavior; Branding; Cultural tourism; Destination image; Events; Envolvimento do cidadão; Envolvimento Cívico; Organizações sem fins lucrativos; Mass customization; Apparel; E-commerce; Digital Marketing; Tourism Destination; Online Promotion; Sustentabilidade; Serviços de Saúde - Tecnologias Móveis; Corporate social responsibility; Cause-related marketing; Fitness industry; Customer loyalty; Factor analysis; Cluster analysis; Event brand; Loyalty; Music Festival.
** (ENGLISH) **
PAULO ALEXANDRE DE OLIVEIRA DUARTE. Habilitation in Management in 2019/05/03 from the University of Beira Interior, PhD in Management in 2005/07/11 from the University of Beira Interior, PhD in Management in 2005/07/11 from the University of Beira Interior Faculty of Social and Human Sciences, Master''s Degree in Management in 1999/06/07 from the University of Beira Interior, Degree in Business Management in 1995 from the University of Beira Interior and Degree in Management in 1995 from the University of Beira Interior. He is an Associate Professor at the University of Beira Interior and a researcher and vice-coordinator at NECE (Centre for Studies in Business Sciences), Professor. He is also a Visiting Associate Professor at the Portuguese Catholic University. He has published 77 articles in specialised journals. He has 17 book chapters. He has supervised 15 doctoral theses and co-supervised 3. He has supervised 60 master''s dissertations and co-supervised 10. He has received 8 awards and/or honours. Has participated as a researcher in 4 project(s). He works in the area(s) of Social Sciences with an emphasis on Management and Marketing, with a special focus on the study of Consumer Behaviour. Her research interests include consumer behaviour at the intersection of psychology and marketing, namely purchasing behaviour, sustainable consumption, satisfaction and branding in all sectors and industries, particularly tourism, fashion, and healthcare.