Ligação VPN

Geral   12 de março de 2021   https://www.ubi.pt/Sites/siubi/pt/Pagina/docs#

Possíveis soluções para problemas no acesso à VPN

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Problemas de ligação à VPN podem ser devidos a vários fatores, tais como:

  • - falta de permissões de acesso VPN; 
  • - conta UBI inválida, bloqueada ou password errada; 
  • - configuração errada no dispositivo; 
  • - bloqueio do router de casa; 
  • - bloqueio na operadora, entre outros. 

 

Assim, propomos algumas técnicas para o despiste e resolução de problemas no acesso à VPN. 

  1. Validar se de facto tem permissão de acesso VPN (se recebeu um email a informar).
  2. Validar se está a utilizar a conta principal da UBI (email personalizado, se for caso). 
  3. A UBI tem dois servidores de VPN ativos (193.136.66.113 e o 193.136.66.117) e podem ser ambos configurados. 
  4. Testar com outro dispositivo na mesma localização, como por exemplo, um smartphone. 
  5. Reiniciar o router de casa. 
  6. Refazer a ligação VPN  
  7. Por vezes existem bloqueios ao nível da operadora do cliente ou até mesmo a firewall do router de casa. Para despistar este problema deve tentar o acesso de outra localização ou contactar a operadora. 
  8. Caso se trate de sistema operativo Windows, por vezes é necessário apagar a ligação VPN e apagar todos os WAN miniport drivers através da janela Device Manager em Network Adapters. Após esta ação deve criar uma nova ligação VPN. Pode consultar o site https://windowsreport.com/vpn-connection-failed/ no passo 6, para ver como se faz esta ação. 

Lembramos que pode consultar os nossos manuais de configuração de VPN em  www.si.ubi.pt -> Documentos -> VPN

Caso o problema continuar deve dirigir-se ao nosso Servicedesk no Polo 1. 

 

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