NOTA: Este manual é apenas para adicionar utilizadores à Autenticação de Dois Fatores (2FA) nas contas de serviço institucional, sendo que esta deve ser configurada primeiro. Para fazer a configuração inicial da Autenticação de Dois Fatores (2FA), clique aqui. Para adicionar ou remover dispositivos ou métodos de autenticação, clique aqui.
Para adicionar mais utilizadores à autenticação de dois fatores de uma conta de serviço institucional siga os seguintes passos (aplicação Microsoft Authenticator):
1 - Aceda à seguinte página de Informações de Segurança. Escolha "Adicionar método de início de sessão".

2 - Escolha o método para autenticação. Recomendamos usar "Aplicação de autenticador".
3 - Será necessário o telemóvel e abrir a aplicação Microsoft Authenticator.

4 - A pessoa que vai ser adicionada à autorização deve agora abrir a aplicação do Microsoft Authenticator. No canto superior direito, toque no "+" para adicionar conta. Escolha conta escolar ou profissional. De seguida, escolha "Ler um código QR".
5 - No PC, escolha "Seguinte".

6 - A pessoa que vai ser adicionada à autorização deve agora apontar a câmara do seu dispositivo móvel para o código QR apresentado no PC.

7 - Escolher a conta da UBI de serviço

8 - Introduzir no telemóvel o código que aparece no ecrã
9 - A configuração está finalizada. Clique em "Seguinte" para concluir.

Perfil na aplicação Microsoft Authenticator
