Exposição “A Ética na Vida e no Desporto”

De 02 a 31 de março de 2022  Exposição
Ficheiro com o nome: CARTAZ_EXPOSICAO_ETICA_COVILHA_MARCO_2022_page-0001

Exposição “A Ética na Vida e no Desporto” durante o mês de março na Biblioteca Central

A exposição “A Ética na Vida e no Desporto” reúne os textos premiados nas IX edições do concurso literário com o mesmo nome, realizadas entre 2013 e 2021.

O Concurso Literário “A Ética na Vida e no Desporto” tem como objetivo estimular a produção de trabalhos escritos, subordinados ao tema da ética no desporto, por parte de estudantes do ensino secundário e dos cursos profissionais em Portugal Continental e nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, premiando aqueles que apresentem melhor qualidade literária. O concurso realiza-se em dois segmentos: i) estudantes de estabelecimentos de ensino público, particular e cooperativo, e ii) estudantes de centros educativos e estabelecimentos prisionais. Em convergência foi também lançado um livro que colige os textos premiados ao longo das edições IX do Concurso Literário “A Ética na Vida e no Desporto”, num total de 47 textos, com prefácio de Mário Zambujal e numa publicação das Edições Afrontamento. O Concurso Literário “A Ética na Vida e no Desporto” é promovido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., através do Plano Nacional de Ética no Desporto, em parceria com diversas entidades nomeadamente o jornal desportivo A Bola, a Direção-Geral da Educação, a Direção-Geral de Reinserção e dos Serviços Prisionais, a Fundação do Desporto, o Panathlon Clube de Lisboa, a Direção Regional do Desporto da Região Autónoma dos Açores e a Direção Regional do Desporto da Região Autónoma da Madeira.