António Sánchez Cabaco, Diretor da Biblioteca da Universidade Pontifícia de Salamanca (UPSA) e docente da Faculdade de Psicologia da mesma instituição, onde se dedica às áreas da psicologia cognitiva, envelhecimento e neuropsicologia, esteve recentemente na Covilhã no âmbito das 4.ªs Conferências Internacionais em Psicologia Clínica e da Saúde, organizadas pela Universidade da Beira Interior (UBI).
Na qualidade de Diretor da Biblioteca daquela instituição, fez questão de conhecer a Biblioteca da UBI, acompanhado pelo Diretor da Biblioteca da UBI, Professor Luís Pires, e pela Chefe de Divisão, Dra. Sandra Pinto. Visitou os espaços da Biblioteca Central, onde encontrou um ambiente vivo e dinâmico, com uma presença constante de estudantes e uma organização cuidada dos espaços.
Mostrou-se particularmente interessado nas atividades que a Biblioteca da UBI desenvolve com a comunidade académica e com a comunidade exterior, manifestando vontade de estabelecer futuras parcerias entre as duas instituições.
Esta visita reforça a importância da partilha de experiências entre instituições de ensino superior e o papel cada vez mais ativo das bibliotecas universitárias na promoção do conhecimento, da cultura e da cooperação.